quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Finalizado que está o Festival Ilha do Ermal 2009, é tempo de fazer o balanço do mesmo.
Apesar do pré-aviso de greve na TAP, todas as bandas que viajaram até Portugal marcaram presença, resultado do esforço realizado com desvios de alguns voos para Lisboa e assim assegurar as chegadas atempadas.
49 bandas actuaram para cerca de 14.000 pessoas durante os 4 dias do Festival.
A Dream Seduction agradece desde já a presença de todos os que contribuíram para o sucesso do “nosso” Festival. É de realçar que o dispositivo de segurança montado para esta edição, permitiu que não houvesse qualquer queixa de assaltos ou violência no recinto e perímetro associado ao festival.
Com as desmontagens finalizadas, faz-se a revisão dos pontos menos bons para correcção e prepara-se já a edição do próximo ano. Contamos com a opinião de todos, através do mail info@dreamseduction.pt, para melhorar as condições do Festival.
Um empate resultou na vitória da Rute Ribeiro de Setúbal e da Solange Oliveira de Vieira do Minho, no Concurso Miss Ilha do Ermal 2009, sendo estas duas beldades, os rostos da próxima edição do Festival.
Quem sairam também vencedores foram os Artworx, escolha difícil perante a qualidade geral dos concorrentes, para receber o prémio final do Concurso de Bandas Ilha do Ermal 2009.
Com todos os objectivos atingidos, neste regresso do “nosso” Festival, espera-se para o próximo ano um crescimento a todos os níveis.
Então...até p'ró ano!!!


Cumprimentos,
CE-Dream&Seduction

4 Comentários:

Anonymous Joana disse...

Boas pessoal!
Antes de mais gostaria de vos congratular por terem feito renascer um festival tão preciso em Portugal. Espero que não fique parado durante mais 3 ou 4 anos!!
Gostava, se me permitissem, de vos dar umas dicas sobre aquilo que, a meu ver, correu menos bem. Em primeiro lugar a segurança/polícia que com a sua arrogância e preputência nos observava como se fôssemos algum gang mafioso. Achei a revista à entrada exagerada e no mínimo intrigante, uma vez que nos era permitido levar para dentro do recinto garrafas do que quer que fosse, mas não podíamos levar máquinas fotográficas/de filmar. Irónico pois assim que passávamos as barreiras era rara a pessoa que não tinha uma máquina.
A segurança dos palcos também me intrigou quando dei por mim a assistir ao pessoal do crowd a ser empurrado literalmente de volta. Eu já estive em vários festivais e foi a primeira vez que vi isto.
Outro aspecto que falhou foi a (des)organização do último dia, permitam-me a expressão. Foi lamentável acordar às 11h, fazer as malas e procurar alguém que nos desse informações, mas nada. A única informação que tivemos foi de um pessoal porreiro que me deu boleia a mim e ao meu namorado até vieira do minho, e que nos disseram que só havia autocarro às 16h. Não sei se entretanto houve porque assim que chegámos à vila, avisámos a quem competia que ainda havia muita gente à espera que os fossem buscar.
Posto isto, espero que encarem estas criticas de forma construtiva, para que para o ano o festival seja mais e melhor.
Cumprimentos

quarta set. 02, 07:19:00 da tarde 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Agradeço a mensagem pós evento, mas não percebi a parte do "até p'ró ano". Mas não ia haver festival em Dezembro?

quarta set. 02, 08:08:00 da tarde 2009  
Blogger DCEV Administrador disse...

O festival foi ótimo, espero poder repetir no próximo ano. Você pode ver fotos e vídeos do Festival Ilha do Ermal 09 em: http://deconciertosenvigo.blogspot.com/
http://www.myspace.com/deconciertosenvigo

Obrigado por tudo, uma saudação de Galiza.
DCEV Blog-zine

quinta set. 03, 03:24:00 da manhã 2009  
Blogger PG aka Scorpion disse...

Tive pena de não poder ter ido apoiar os grande Artworx no Festival, eles que já mereciam um prémio depois de tanto trabalho e de tanta mestria técnica e vocal demonstrada nos inúmeros espetáculos dados :) Fico feliz na sua vitória e não faltarei no próximo dia 5, no in-live caffé na Moita para os ver ao vivo e continuar a festa :)

Cumprimentos ppl e saúdo estas iniciativas

PG

quinta set. 03, 02:05:00 da tarde 2009  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial