quinta-feira, 22 de julho de 2010

Festival Ilha do Ermal


COMUNICADO:

Chegados a esta data somos obrigados a anunciar a não realização do Festival Ilha do Ermal, na edição 2010.
O Festival Ilha do Ermal 2009 só foi possível pelo elevado empenho da organização, tendo lutado contra tudo e todos para que fosse realidade. Apesar de todas as vicissitudes e tentativas de boicote, conseguimos levantar um edifício em ruínas, de uma forma que muito nos orgulha. Fomos confrontados com inúmeras dificuldades para garantir apoios.
Ficamos a saber que, apesar da nossa região ser uma das mais belas do país, inserida num contexto natural impar, o sol continua a brilhar mais a sul, perto dos grandes centros de decisão, longe do país real.
Finda a edição 2009, de imediato começamos a trabalhar a edição 2010 do Festival Ilha do Ermal.
Após diversos contactos, percebemos que as portas se mantinham encerradas.
Pelo meio tivemos eleições que ditaram mudanças na autarquia de Vieira do Minho, obrigando a um reinício na apreciação do dossier Festival Ilha do Ermal, no que concerne ao seu enquadramento nos objectivos e prioridades do novo executivo.
Nunca foi intenção da organização que o Festival Ilha do Ermal fosse suportado pela autarquia, mas a mesma tem um papel fulcral na organização do mesmo.
Cedo compreendemos que a situação financeira da autarquia de Vieira do Minho, não permitiria o seu envolvimento de uma forma capaz de permitir o arranque do projecto, sem o sério apoio de parceiros institucionais.
Foram lançados convites a diversas instituições com implantação no distrito de Braga, bem como com fortes interesses no concelho de Vieira do Minho, mantendo o contacto com instituições de relevância nacional.
Chegados a esta data, os resultados são nulos. Por um lado houve entidades que manifestaram desinteresse no apoio à edição de 2010, alegando dificuldades acrescidas pela actual conjuntura de crise ou pelo facto do momento não ser oportuno, apesar de não fecharem a porta para 2011, por outro lado as instituições que não deram uma resposta definitiva em tempo útil para que a mesma fosse considerada.
Incentiva-nos o repto lançado por aqueles que nos desafiaram a não desistir, por aqueles que são o verdadeiro Festival Ilha do Ermal – O Publico.
É por eles que desafiamos todos quantos poderão viabilizar o maior evento cultural / musical do distrito de Braga e um dos maiores do país, a se associarem a esta causa.
Iniciamos a partir desta data a luta, em conjunto com a Câmara Municipal de Vieira do Minho, para que em 2011 o nosso Ermal seja realidade.
Sabemos que será difícil, mas contamos com todos.

Mais informações :
http://festivalilhadoermal.blogspot.com/
ilhadoermalfestival@gmail.com



Cumprimentos,
a Organização.

16 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

MORTE AOS FILHOS DA PUTA DOS POLITICOS PRESIDENTES DA CAMARA, JUNTAS DE FREGUESIA E ESSAS MERDAS TODAS!!!!

Querem o dinheiro todo para o bolso deles, CORRUPTOS!!!

LISBOETAS/CENTRISTA DE MERDA por vossa culpa o ermal é o 2º festival a ser cancelado(1º foi o caos emergente)


SE FOSSE PRA TRAZER A PUTA DA LADY GAGA todos os CORRUPTOS e COMEDORES davam RIOS de dinheiro para gaja vir cá, fazer tudo menos cantar.


Infelizmente o que realiza em Lisboa é que é bom e do melhor e no resto do é tudo uma merda.

sexta jul. 23, 05:43:00 da tarde 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Força amigos os grandes festivais da espanha tamben estão feridos . Um abraço e obrigado por tentar de todo. En vigo teneis un amigo A POR EL 2011

sexta jul. 23, 05:56:00 da tarde 2010  
Anonymous Anónimo disse...

a situaçao em que este pais se encontra torna-se cada vez mais insustentavel! a nao realizaçao deste festival é apenas mais um exemplo da tentativa do poder politico de levar os grandes eventos para sul! é preciso fazer algo para que isto pare, em 2007 aconteceu o mesmo com o vilar de mouros, o coliseu do porto acolhe cada vez menos concertos (ao contrario do pavilhao atlantico claro, mesmo que esteja as moscas), o hard club do porto fechou, o red bull air race vai deixar de ser no norte, até com os clubes de futebol isto está a acontecer! vivemos no tipico pais onde "a galinha da visinha é sempre melhor do que a minha", toda a gente fala de wacken, ozzfest e de tudo quanto sao festivais grandes, mas ninguem se junta para lutar por aquilo que é nosso! acredito que tenham sido feitos todos os esforços possiveis para a realizaçao do festival por parte da organizaçao, mas nós, o publico deviamos ter feito um pouco mais e lutar por aquilo a que temos direito! vivemos num pais de "roqueiros" e de movimentos underground, no ermal do ano passado foi feita uma aposta fantastica em bandas portuguesas que estao a emergir! mais uma vez o povo tem que pagar pelas más gestoes de quem tem o poder e por este centralismo nojento!

sexta jul. 23, 06:12:00 da tarde 2010  
Anonymous Anónimo disse...

é triste ver gente a deixar post a pedir cartazes com altas bandas xpto sem sequer se preocuparem se ia haver festival ou nao, ja pra nao falar daqueles que passaram a vida a pedir pantera =S

sexta jul. 23, 06:24:00 da tarde 2010  
Blogger Child of the '90s disse...

Uma pena... O único festival que REALMENTE vale a pena ir mesmo sem saber o cartaz... Lamentável!
Espero que mais um ano de luta resulte num regresso em 2011, pois tenho a certeza que, bem feitas as contas, todos sairiam a ganhar da realização deste festival.

sexta jul. 23, 07:18:00 da tarde 2010  
Blogger Rui Silva disse...

é uma pena não haver festival, os metaleiros deste país vão continuar a esperar pelo mais lindo festival de metal e vão continuar através dos meios que cada um consegue a dar o apoio moral e a motivar a organização a lutar pela cultura e espirito metal, que tanta falta faz a um sociedade snob e com falta de valores e de conhecimento. força ai. viva o Festival da Ilha do Ermal

sexta jul. 23, 10:57:00 da tarde 2010  
Anonymous Andre Sousa Ferreira disse...

todos estamos nessa luta! queremos o ermal!
força pessoal, o ermal é o orgulho do nosso minho, o ermal é o orgulho do metal em portugal!
força, para o ano, concerteza, estaremos lá todos, na nossa ilha!

coragem!

sexta jul. 23, 11:24:00 da tarde 2010  
Blogger Vanessa Oliveira disse...

É realmente uma pena que isto aconteça...
um dos melhores festivais, se nao o melhor em termos de espirito, sim pois quem ja este la sabe perfeitamente do que falo...o espirito das pessoas é incrivel e, caramba, o unico festival de metal, metal MESMO, do país...é uma vergonha que so se lembrem de lisboa no que trata a estes eventos...sim, pois se o ermal fosse em lisboa seria concerteza uma realidade...

Bem, so me resta torçer para que o feestival volte na sua totalidade em 2011 =)

Boa sorte =)

sábado jul. 24, 04:55:00 da manhã 2010  
Anonymous Joel M disse...

Ermal é o melhor e mais belo festival alguma vez realizado em portugal, o local excepcional e o cartaz sempre convidativa fazem desde festival um local de paragem todos os anos, é com muita pena e tristeza que leio este comunicado... espero que volte...

segunda jul. 26, 01:26:00 da tarde 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Posso dizer que lamento imenso.. confesso que tinha um pingo de esperança para que o festival se realizasse este ano.. até porque.. quando de lá saí em '09 disse mesmo.. que em '10 so iria ao Ermal , em termos de festivais de verão.. é o único que vale mesmo a pena.. O espírito fraterno que nos envolve é inexplicável... Tenho sim, realmente muita pena pela não realização do Festival da Ilha do Ermal '10 ..e espero pelo do '11 com muita ansiedade.. pois as saudades daquele companheirismo são muitas. Força e viva o Festival da Ilha do Ermal | \m/

quarta jul. 28, 02:22:00 da tarde 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Todo nuestro apoyo y nuestros mejores deseos a este Gran Festival.
Un abrazo desde tierras Vecinas.
Duelo Eterno

quinta jul. 29, 07:29:00 da tarde 2010  
Anonymous Anónimo disse...

A clase politica cada vez repugna mais, con esta nova moito mais.
Eu non acabo de entender como un festival asi non é beneficioso para as xentes da zona onde se realiza en tempos de crise, ou mesmo para sponsors coma poidan ser as cervexas. Un festival asi move moito diñeiro. Eu non creo que a crise sexa a excusa real dos politicos.
ForÇa Ermal e veremonos no Ermal ´11.

quarta ago. 11, 09:57:00 da manhã 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Vos desejamos o melhor.

Nos fumos bem tratados no festival.


É uma pena que non se realice este ano o ILHA DE ERMAL.En Galiza tamén é un dos festivais que non se pode faltar.

Un abraço enorme para Inés e tuda a organiçáo

MINIM

quarta ago. 25, 12:46:00 da manhã 2010  
Blogger M.S. disse...

Fogo...fiquei burra agora!!
Mas e se o Festival Ilha do Ermal, fosse realidade só de 2 em 2 anos e alargassem os dias e o cartaz?! Sempre havia um ano de pausa para angariar € ;)

sábado set. 18, 02:38:00 da tarde 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Boas pessoal, epá todos vemos como é que está a situação, é a lutar que se conseguem as coisas! Apelo então á União de todos os metaleiros do país, ficar de braços cruzados e deixar que esses cães façam o que querem de nós já cansa, já basta o povinho que anda cego, e se deixa ser "abusado", anda tudo cada um para seu lado, não pode ser pá..

Um abração gadelhudo para esta irmandade ;)

domingo dez. 12, 08:55:00 da tarde 2010  
Anonymous Anónimo disse...

Vai haver este ano?

sábado jan. 15, 01:18:00 da tarde 2011  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial