terça-feira, 14 de julho de 2009

Festival Ilha do Ermal (noticias)

Vimos por este meio anunciar a presença dos portugueses E.A.K. e CRUSHING SUN bem como dos britânicos SEREGON no Festival Ilha do Ermal 2009 ACT I.
Está confirmada a presença do "Guru do Metal" ANTÓNIO FREITAS, que fará as delícias dos noctívagos que não se contentam somente com as bandas, num verdadeiro teste de resistência sonora.
Temos também o prazer de anunciar o nome das bandas que irão iniciar cada um dos 3 dias de Festival: SOLID SPECTRUM (POR), MY EYES INSIDE (POR), DUELO ETERNO (ESP), DECREPIDEMIC (POR), ASSASSINNER (POR), MINIM (ESP), MY ENCHANTMENT (POR), ANGRIFF (POR).
A completar este anúncio temos os italianos SOUND STORM que escolheram o nosso país e o nosso Festival para lançar o seu álbum de estreia.
Ficam 6 nomes por anunciar nas próximas semanas, com a certeza de adicionar mais valias ao conceito cosmopolita do Festival Ilha do Ermal.
Os géneros e sub géneros que não desfilarem no acto de Verão, poderão encontrar espaço no acto de Inverno completando o mais possível a representatividade do Rock / Metal num evento Português.

Os já confirmados para o Festival Ilha do Ermal e os dias:

Quinta 27 Agosto
R.C.A. (POR)
_____________________
Sexta 28 Agosto
OBITUARY (USA)
FIREWIND (GRE)
TEXTURES (HOL)
DISBELIEF (GER)
DARK MOOR (SPA)
THE TEMPLE (POR)
ONE MAN ARMY AND THE UNDEAD QUARTET (SWE)
THANATOSCHIZO (POR)
DESIRE (POR)
WITCHBREED (POR)
SEREGON (UK)
DECREPIDEMIC (POR)
SOLID SPECTRUM (POR)
(Faltam anunciar 2 bandas)
_______________________________________
Sábado 29 Agosto
SEPULTURA (BRA)
PESTILENCE (HOL)
KORPIKLAANI (FIN)
HATESPHERE (DEN)
HEAVENWOOD (POR)
THE FIRSTBORN (POR)
W.A.K.O. (POR)
WYKKED WYTCH (USA)
CONCEALMENT (POR)
E.A.K. (POR)
DE PROFUNDIS (UK)
MY ENCHANTMENT (POR)
ASSASSINNER (POR)
MY EYES INSIDE (POR)
(Falta anunciar 1 banda)
_____________________________________
Domingo 30 Agosto
BLIND GUARDIAN (GER)
ANGRA (BRA)
RAMP (POR)
THUNDERBOLT (NOR)
MEN EATER (POR)
PITCH BLACK (POR)
SWITCHTENSE (POR)
CRUSHING SUN (POR)
SOUND STORM (ITA)
ANGRIFF(POR)
MINIM (SPA)
DUELO ETERNO (SPA)
(Faltam anunciar 3 bandas)

Aproveita para garantires o teu lugar na bela Ilha do Ermal, no regresso do maior festival de Rock/Metal do país.

CE-Dream&Seduction

25 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

confiemos que as bandas que restam por anunciar sejam mais "grandes", porque as anunciadas na última turma não têm qualquer interese...

terça jul. 14, 08:36:00 da manhã 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Fiquei um pouco desiludido com o ultimo anuncio. Espero que a ultima meia duzia de bandas valha mesmo a pena, porque nao tenho qualquer preconceito, mas o cartaz é quase todo tuga. Parece que acabou o dinheiro para trazer nomes sonantes ou q? Mesmo assim ainda falta os tugas Moonspell. Os Meshuggah estao em tour com os sepultura, sera que tb nao podem vir? Visto que Fear Factory morreu, podem trazer os Arkaea ou ate mesmo os mnemic. E porque nao Paradise Lost ou Amorphis. Sera que eh preciso dar mais ideias?

terça jul. 14, 12:33:00 da tarde 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Infelizmente concordo, espero mesmo que aumentem a qualidade do cartaz, nao posso deixar de admitir que estou um pouco desapondado depois das bandas anunciadas hoje

terça jul. 14, 12:45:00 da tarde 2009  
Anonymous Andarilha disse...

SOUND STORM é fixe!!eu gosto :D

terça jul. 14, 12:49:00 da tarde 2009  
Blogger Unknown disse...

OH PESSOAL, E MOONSPELL PAH

terça jul. 14, 01:10:00 da tarde 2009  
Blogger Unknown disse...

Realmente não conhecia nem metada das novas bandas anunciadas.... mas ja andei a cuscar e tasse bem \m/ DECREPIDEMIC é bem cool!!

terça jul. 14, 01:13:00 da tarde 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Pois é, esperemos que as bandas que faltam anunciar sejam mesmo grandes, assim umas coisas fofas com children of bodom, amorphis, arch enemy é que era do best (well a guy can dream)..

terça jul. 14, 02:48:00 da tarde 2009  
Anonymous Anónimo disse...

sim, tou bastante desiludido com os nomes, sou sincero. 45 bandas e prai 5 bandas de nome. o resto sao bandas de 2ª ou 3ª linha. enfim, a 1 euro por banda tb n me posso queixar mto. espero que das 6 venha pelo menos 1 banda de nome, pelo menos 1ª.

terça jul. 14, 03:26:00 da tarde 2009  
Anonymous Anónimo disse...

se um dia aparecer ai o nome "children of bodom"... nesse mesmo dia vou comprar o meu bilhete

terça jul. 14, 11:15:00 da tarde 2009  
Anonymous Juliana disse...

Acho que uma boa aposta seria Satyricon, Mayhem, Behemoth... alguma coisa mais black/death! Esperava que o cataz fosse mais forte... vamos ver o que ainda nos reservam

quarta jul. 15, 11:33:00 da manhã 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Moonspell

quarta jul. 15, 12:25:00 da tarde 2009  
Anonymous Anónimo disse...

nile, keep of kalessin, children of bodom, arch enemy, carcass e job for a cowboy eram bandas a anunciar na proxima "fornada"..e espero black metal com fartura pa dezembro \m/ ..

quarta jul. 15, 01:44:00 da tarde 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Grande Festival; Desde 89 que estou a espera de ver Obituary. E ainda hà pessoas que se queixam... Lol

quarta jul. 15, 06:49:00 da tarde 2009  
Anonymous Anónimo disse...

vamos la a ver pessoal..o festival teve alguns anos parado,nao podem pedir logo no 1 ano em q volta bandas de renome internacional.Os festivais crescem de ano pa ano e é o seu publico que o torna "grande"!quanto mais gente for e se unir à "causa" melhor se vai tornar, agora nao esperam td de uma vez!!Digo ja em termos de cartaz internacional nao esta por ai além mas as bandas tugas que vao sao do melhor metal que se faz por cá amigos, e se vao gastar 45 euros pa ver boas bandas portuguesas é com muito orgulho que o faço!!já agora, parabéns à organizaçao pelo esforço de voltar a relançar este mitico festival.podem contar com a minha presença!

quarta jul. 15, 11:42:00 da tarde 2009  
Blogger Genesis disse...

Claro que após a interrupção não se podia esperar que este festival partisse tudo com um cartaz de sonho... mas a verdade é que não posso deixar de ficar desiludido com as tais "novidades bombásticas" que seriam anunciadas após o período de pré-venda.

Espero, com toda a sinceridade, que as bandas que faltam anunciar sejam de facto bandas relevantes. Pessoal da organização, eu QUERO ir ao Ermal, mas por favor façam com que eu vá! Para já não foi suficiente para me convencer, e tenho pena, com toda a honestidade, que assim seja.

Fica esta esperança, e apesar de tudo, um grande obrigado pelo regresso!

sexta jul. 17, 11:05:00 da manhã 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Are you gonna take more Power/Folk/Mellodic metal bands? The most part of them are thrash and Death, and the variety of genre metal bands would be really interesting.

sexta jul. 17, 05:09:00 da tarde 2009  
Anonymous Anónimo disse...

We want Elvenking!

sexta jul. 17, 05:18:00 da tarde 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Amigo anónimo, faça um pouco de pesquisa. Nile estão cá no Porto e em Lisboa a 3 e 4 de Dezembro, Keep of Kalessin já cá estiveram com Kataklysm e Death Angel há menos de um mês, e Arch enemy, segundo ouvi dizer, vão estar no lagoa burning.

sábado jul. 18, 07:31:00 da tarde 2009  
Blogger Imma disse...

Black Metal is missing...

segunda jul. 20, 02:51:00 da manhã 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Yeahhh we want Elvenking!!

segunda jul. 27, 06:28:00 da tarde 2009  
Anonymous Winter disse...

Portugueses?apoiem Portugal não?Sabem que nada funciona sem vocês? Se o Ermal aposta menos este ano em bandas mais carismaticas e sendo metade portugas, é para arranjar fundos para o proximo ano trazer (e ai já com mais tempo e fundos) bandas cada vez melhores! Já houve cartazes de WACKEN maus não já?Mas as pessoas vão, pelo sitio, pla confraternização. Este sitio ainda é mais belo que o Wacken e muito mais perto!!

E não há nenhum festival grande em PT que mostre tanto bandas nacionais como este. EStão das melhores que existem cá!

Pensem na beleza da paisagem, na vinhaça,cerveja, pessoal da mesma onda, nas "after hours" com DJ ao ar livre até as tantas a passar as vossas musicas favoritas. É brutal!

as bandas portugas agradecem, a organização também, e quem sabe não presenciaram a primeira edição do Wacken Portugues!!Lá por o outro ser na Alemanha, não quer dizer que um em PT não fique mundialmente famoso...

Eu acho que todos os fests deviam de ser 50% bandas estrangeiras, 50% portugas. É o que fazem lá fora, e vejam o resultado.

Até lá...De uma forma ou de outra...

quarta ago. 05, 05:13:00 da tarde 2009  
Anonymous Anónimo disse...

é isso pessoal, há ai muito metal tuga que é do melhor. é uma boa opurtunidade para apreciar o bom metal que se faz por cá...

segunda ago. 17, 04:56:00 da tarde 2009  
Blogger Unknown disse...

Como trabalho na sexta, dava jeito saber as horas das bandas, para ver se ainda me ponho à estrada para ver TEXTURES!

quarta ago. 19, 03:33:00 da tarde 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Apoiem este acto e quem sabe, nos próximos anos verão as bandas que todos pedem...
Não se esqueçam que nem sempre se consegue trazer o que se pretende, pois muitas bandas já se encontram comprometidas ou por outras razões. Há que agradecer o grande esforço que esta equipa tem colocado no reavivar deste grande festival, que já parecia morto. Deixem-se de criticar e mostrem o vosso apoio!

sexta ago. 21, 01:01:00 da tarde 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Mesmo que não aprecie musica tão pesada, sou de Vieira do Minho e sei o quanto este festival faz falta à região. Agradeço a esta equipa o esforço que tem feito para trazer de volta o Festival.

sexta ago. 21, 01:04:00 da tarde 2009  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial